Goiás Velho-Parte 1

Fotografias: Michelli Fuzari
Neste último final de semana fui conhecer, juntamente com meu marido e meus filhotes a cidade de Goiás Velho, cidade esta que segundo a Agetur conserva mais de 90% de sua arquitetura original do século XVIII,graças a um tombamento nos anos 50 e ao trabalho de restauro para conseguir o título da Unesco, que se deu em 2001, quando foi declarada, por esta, Patrimônio Cultural da Humanidade. A cidade tornou-se atratativo turistico pela sua arquitetura colonial, suas ruas de pedra, seus doces caseiros famosos e por sua ilustre filha Cora Coralina, poetista morta em 1985.Ainda hoje, a Casa de Cora é um dos principais pontos turístico.
Meninas depois deste breve contexto histórico..hihi..quero dizer que sou uma apaixonada por história e por arquitetura colonial, como as de Goiás Velho, encantada pela simplicidade de suas janelinhas de madeira, suas panelas e bonecas de barro, sua gente com um jeito simples de viver, tudo isso me fez apreciar muito o lugar. Bem, no próximo post estarei postando algumas fotografias da pousada, do restaurante e de alguns momentos de minha família na cidade.Beijinhus e até a próxima.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment