Dicas de Viagem para o Dia dos Namorados










Para ajudar a escolher o destino para passar o Dia dos Namorados, o blog selecionou cinco cidades em estados diferentes que tem o clima romântico como principal atrativo. Há opções para todos os gostos, da praia a montanha, com aventura ou tranquilidade. Depois dessas dicas, é só escolher qual tem mais a cara do casal e aproveitar muito.

Monte Verde (MG) - Conhecida como a Suíça Brasileira a Cidade é perfeita para quem quer curtir o frio com o amado. As atrações já começam assim que o turista acorda, é só ir até a janela e observar a beleza da luz do sol batendo nos campos que amanhecem cheios de gelo. Super romântico. Depois, durante o dia nada melhor do que aproveitar a deliciosa culinária mineira e os chocolates artesanais. Há atrações também para os mais radicais como trilhas e passeios de quadricículo e jipe.

Serras Gaúchas (RS) - Imagine só: você, seu amor, uma lareira e um foundue com vinho em clima de total tranquilidade. É isso o que espera quem decide viajar para as Serras Gaúchas. Quem escolher o local pode optar por ficar em cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Garibaldi, toda elas oferecem requinte e paz para uma viagem a dois. O lugar reserva muitas belezas arquitetônicas e naturais das montanhas.

Ponta do Corumbau (BA) - Essa é pra quem não abre mão de praia. Ponta do Corumbau é perfeita para quem quer privacidade, já que as praias são quase desertas. Há acomodações de alto luxo e o casal pode fazer passeios de barco pelo local paradisíaco ou então aproveitar para mergulhar. Um outra opção de hospedagem nos arredores é Caraíva, local para se isolar e curtir a praia. Separada do continente pelo rio, com acesso feito por canoas, Caraíva é um pequeno paraíso de ruas de areia, sem carros e charme de vidinha rústica á beira-mar.

Nova Friburgo (RJ) - Para quem gosta de lugares mais rústicos a pedida é Nova Friburgo. A cidade tem até fazendas sofisticadas para quem quiser se hospedar. Os mais radicais vão adorar fazer escalada de rochas, longas caminhadas, trekking, ciclismo de montanha e passeios de teleférico.

São Francisco Xavier (SP) - Talvez o destino mais lembrado para o romance em São Paulo no primeiro momento seja Campos do Jordão, porém em um feriado como este quem busca tranquilidade e distância do agito dos solteiros vai encontrar um cenário mais favorável em São Francisco Xavier. Pertinho de São José dos Campos, a cidade se destaca pelo bom gosto e o clima de interior. Depois de conversar e namorar o dia todo, a noite ainda é possível curtir shows na pracinha da cidade.



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment