Dicas para escolher a calça Jeans ideal

Escolha um modelo reto e discreto.

Evite lavagens chamativas. Calças afuniladas também não ajudam, pois acabam colocando em evidência justamente as coxas. Complemente o visual com sapatos de salto alto, que dão a impressão de um visual mais longilíneo.

Crie volume.
É possível gerar uma “ilusão de óptica” com uma calça de lavagem mais clara na coxa. Modelos com detalhes como bolsos laterais também são boas opções. Quanto às calças muito largas, esqueça – o efeito é o contrário do desejado, e suas pernas podem acabar perdidas no meio de tanto pano. Evite também as supercoladas.

Calças sempre com bolsos. Ao contrário do que muita gente pensa, os bolsos dão a impressão de um bumbum menor, já que distraem o olhar e dificultam a percepção da largura real. O ideal é que o bolso estaja na altura do bumbum, bolso baixo é deselegante.

Cintura alta.
E também prefira calças com bolsos na parte de trás. Os modelos sem bolsos são indicados para pessoas que têm bumbum de tamanho médio e que querem chamar a atenção para ele. Se seu bumbum é pequeno, também vale optar por bolsos mais trabalhados, como os que possuem tachinhas ou no estilo cargo – esses detalhes dão um volume extra para a região.

Seja básica.
Opte por um jeans com a cintura localizada dois dedos abaixo do umbigo e preste muita atenção na blusa – nesse caso, ela é um elemento-chave. Para esconder a barriga, use uma blusa mais reta e que não aperte na bainha. Se a meta for disfarçar o pneuzinho, aposte em uma peça solta (mas não largona!) que acompanhe a silhueta.

Aposte em cortes masculinos.
A calça boyfriend, por exemplo, cria a impressão de que o volume se deve só ao modelo, e não ao seu tipo físico. Pelo mesmo motivo, vale a pena usar peças que tenham pregas

Invista em detalhes verticais.
Escolha peças sem lavagem, de tecido mais escuro, e com detalhes verticais, como uma costura lateral mais chamativa. Os modelos ideais têm boca reta ou boot cut (aquela com a canela mais larga, que pode ser usada sobre uma bota). Fuja de tudo que gere volume, como vincos, e evite cintos, que cortam a silhueta. Complemente a produção com um bom salto e com uma blusa no mesmo tom do jeans – isso ajuda a criar um único bloco para a visão.

Resumo: cintura alta, bolsos sem detalhes, cortes básicos disfarçam o quadril e jeans sem ou pouquissima lavagem afinam.

*Fonte: Revista criativa


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment